
Luana, menina capoeira, através da magia do som de seu berimbau, viaja no tempo e presencia a chegada de Cabral às terras brasileiras e o primeiro contato com os índios. A menina vê Caminha escrevendo a carta ao rei sobre as novas terras.
A narrativa conta também sobre os quilombos e a tradição oral de contar as histórias de lutas e conquistas do povo para que não sejam esquecidas.
Há versos cantados em rodas de capoeira e imagens de instrumentos e movimentos deste jogo, esporte, luta e arte da cultura negra.
Já tive a experiência de ler esta história em capítulos para os alunos. Foi um sucesso!Para os que gostam de livros que possibilitem discussões ou desenvolvimento de algum projeto ligado a datas de momentos históricos, este livro é uma sugestão para os meses de abril e maio.
Relamente este livro é muito legal. Eu o utilizo em minhas aulas de capoeira. Aliás, mostrar a importância da leitura para nossos (as) alunos (as) é de suma importância, quanto mais quando apresentamos para eles (as) a nossa própria história através deste livro. Valeu pela dica. Tudo de bom.
ResponderExcluirQue bom que o senhor já utiliza este livro. Em breve, postarei outros livros que falam sobre capoeira.
ResponderExcluiroi luana gosto muito de seu livro minha peo ira soares ler toda a segunda e muito bom escrita por ana gabriela comentario
ResponderExcluire pro quer dizer desculpe pelo erro
ResponderExcluire minha pro ler amo vc e dedicada eagunta a queles dois que ficam na venda discutindo de capoeira
ResponderExcluira guenta desculpe escrevo errado com o esse teclado rrsrsrsrsr
ResponderExcluirAna Gabriela,
ResponderExcluirO mais importante é que você gosta do livro e de histórias.
Gente socorrrooooo
ResponderExcluireu nao acho esse livro pra comprar por favor me ajudem qro ele pra trabalhar com meus alunos. qqr ajuda sera bem vinda mandem pra naine_freitas@hotmail.com
este livro foi indicado para ser usado na escola em Porto ferreira - sp, só não esta sendo encontrado para compra. Onde posso comprar este livro em Sp para enviar para minha amiga?
ResponderExcluirOi, Claudia,
ExcluirEntre em contato com a editora (FTD). Há uma edição nova. A capa está um pouco diferente. Boa sorte!
o livro e muito foda o legale que aquele guri num tava mentindo sobre a tia prima alguma coisa dela que viveu muitos anos atras
ResponderExcluirEU LI ESTA HESTORINHA EU GOSTEI MUITO OS ALTORES FORAM MUITOS CRIATIVOS
ResponderExcluirPRINCIPALMENTE AILUSTRADOR EA EDTORA
nós , alunos do quarto ano da escola municipal do calafate, de salvador, gostamos muito do livro
ResponderExcluir