18 outubro 2010

Pretinha de Neve e os Sete Gigantes

Escrito e ilustrado por Rubem Filho - Editora Paulinas
O autor brinca com a história que é um clássico dos contos de fadas.
Nele, a rainha é que fica viúva e se casa com um rei, que por sinal é muito convencido, mandão e adora comer doces. Doces estes que são preparados pela própria rainha. 
Nesta história não há espelho, mas é com um tacho que a princesa conversa.
Observa-se que o autor não fez apenas a mudança na cor e tamanho das personagens. E talvez, por isso, a história tornou-se ainda mais interessante. São vários os elementos que mudam sem se perder características dos contos de fadas.
É uma história bem-humorada que também fala de carinho e amizade.

6 comentários:

  1. eu adorei e vou ate ver uma peça da historia!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Sou prof. do Ensino Fundamental e participei hoje do encontro de professores da rede Municipal de Canoas, onde tive contato com o Livro numa pequena exposição oferecidas pelas Livrarias Paulinas. Amei, muito interessante, como trabalho com projetos na minha escola e com a Cultura Afro vem de encontro a minha proposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mara, muito obrigada pelo seu comentário. Este livro é muito bom, mesmo! O autor conseguiu brincar bastante com elementos importantes dessa narrativa. Sucesso em seu projeto.
      Angela

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  3. AMEI QUANDO CONHECI A HISTÓRIA E VOU REPRESENTAR AS PERSONAGENS CAPRICHANDO PARA RECONTAR PARA AS CRIANÇAS E TRABALHAR COM ELAS SOBRE AS QUESTÕES OU SEJA ASSUNTOS RELEVANTES A SEUS VALORES, ATITUDES ENFIM CONCEITOS E CONTEUDOS...

    ResponderExcluir

Que bom receber a sua visita. Obrigada pelo seu comentário. Volte sempre!