17 abril 2011

Tanto, Tanto!

Escrito por Trish Cooke e ilustradso por Helen Oxenbury - Ed. Ática
Uma história cumulativa na qual os membros de uma família vão chegando aos poucos para uma comemoração de aniversário.
Como personagem principal há um bebê que recebe o carinho dos familiares que vão chegando, pois todos gostam dele "tanto, tanto!"
A cada "toque" de campainha há uma expectativa das crianças que ouvem a história tentando adivinhar quem vai chegar.
É uma história que costuma agradar muito as crianças da Educação Infantil. Eles não só gostam de ouvir quanto adoram pegar o livro para recontar a história.
As ilustrações também atraem muito. São grandes e com muito colorido.

7 comentários:

  1. Sucesso garantido com turmas de Educação Infantil. Muito bom!

    ResponderExcluir
  2. ...lindo e familiar!!!!!Vale a pena adquirir!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo Blog e pela iniciativa.

    ResponderExcluir
  4. Eu contei essa história HOJE... As crianças adoram é verdade, mas confesso que ela é uma das mais cansativas para mim porque as crianças querem que eu faça com elas tudo o que os adultos fazem com o bebê e no final querem repeteco kkkkkk....

    A parte isso eu tenho uma simpatia enorme por essa história, as crianças conseguem identificar seus parentes nela e até a si mesmas.... As famílias coloridas brasileiras são carentes de obras nas quais os personagens sejam negros, eu mesma jamais li um livro em minha infância no qual eu pudesse dizer: "Olha tia esse parece com meu pai!" [Meu pai = homem negro de estatura mediana pra lá de comum]. Nesse livro vejo meninas identificando o pai, meninos identificando a mãe e se vendo com seus cabelos crespos e por ai vai... isso é muito massaaaaaa... Como eu queria me ver nos livros que eu lia na minha infância.

    ResponderExcluir
  5. Eu amei esta história, porque foi o primeiro livro que li e que inclui os personagens negros no contexto familiar.

    ResponderExcluir
  6. Que historia gostosa de lê, traz a subjetividade dos lares das crianças afrodescendentes, é um prazer ver os olhos vidrados das crianças aguardando quem será que vai chegar!!! Minha filha de 1 ano e 6 meses ama essa história e até a reconta!

    ResponderExcluir

Que bom receber a sua visita. Obrigada pelo seu comentário. Volte sempre!